Família é família, não é mesmo? Quando se deu conta de que o sonho do filho Lucas era ser advogado, o técnico industrial Luís Felipe Weberling decidiu entrar na faculdade e estudar junto com ele. Diagnosticado com Asperger – autismo de grau leve, esta foi uma maneira de apoiar o filho, que poderia sofrer certo preconceito. Cinco anos depois, eles acabam de se formar juntos!
Pai e filho acabam de se formar na Faculdade de Direito do Espírito Santo, em Vitória. Aliás, e que vitória, né? A colação de grau irá acontecer em fevereiro de 2021 e nós já calculamos o grau de emoção que será para esta família!
Lucas sempre sonhou em seguir a mesma profissão da mãe, que já é advogada. No entanto, junto com o sonho veio a preocupação, afinal, ele já havia sofrido um histórico de preconceito na escolaem relação à sua condição. “No primeiro dia de aula, eu estava tremendo. Estava muito ansioso para saber como seriam as coisas, como lidar com isso. Era tudo muito novo para todo mundo. No início foi muito difícil”, relembra o pai.
Mais velho de 3 irmãos, Lucas foi diagnosticado com autismo quando tinha
12 anos. Apesar dos desafios deste percurso de 5 anos de faculdade de
direito, hoje ele conclui que a presença do pai foi mais do que
fundamental para esta conquista. Isto porque, mesmo com todos os
tratamentos para melhorar sua coordenação motora, ele sofreu preconceito
e bullying na escola, muito por conta de seus problemas de
socialização.
0 comentários:
Postar um comentário