sábado, 27 de outubro de 2018

A ESPERANÇA DO HANDEBOL DE ARARIPINA

  Nos últimos anos o handebol acendeu o sinal de alerta, por haver uma falta de base desse esporte em nosso município. Porém, um projeto trouxe esperança para dias melhores na prática esportiva dessa modalidade.



 
    A falta de uma base do handebol em Araripina colocou em risco a prática desse esporte que é bem tradicional em nosso município. Há anos não temos uma base incentivada ou trabalhada para resultados futuros, o qual é comprovada com a pequena quantidade de equipes nos últimos anos nas competições esportivas escolares.
Mas, um projeto do SESC LER (Circuito Esportivo - Resgatando o handebol), representado pelos professores de Educação Física, Márcio Murilo e Daniel Ozires, trouxeram novos ares de esperança para a permanência da prática dessa modalidade em nosso meio.




   O trabalho dos professores é apresentado por um TRABALHO DE FORMAÇÃO, inserindo em sua prática crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, da Escola da Independência, Escola Criativa e Sesc Ler. O projeto reúne mais de 50 crianças, o qual traz um ar de alívio para a continuidade desse esporte, pois as sementes estão sendo plantadas, e os frutos já estão sendo colhidos, uma vez os resultados positivos são notórios na evolução das atletas.


   Parabéns aos professores pelo excelente trabalho, pois projetos que visam sucesso devem começar por uma base, e além de promover o esporte, estão também formando cidadãs responsáveis para o progresso da sociedade. 
   A instituição Sesc e as escolas já citadas estão de parabéns pelo olhar responsável e incentivador na vida dessas crianças.



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Professor Sebastião Dias | Desenvolvido por Daniele Lopes
Designer: www.faladani.com