segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Lei Aldir Blanc: Inicia a 2ª etapa do período de cadastro para mapear artistas e espaços culturais de Araripina

A ação tem como objetivo auxiliar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Lei Aldir Blanc - Lei Aldir Blanc - Município de Joaçaba 

 A Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, a chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. Entre os benefícios da Lei está o auxílio aos trabalhadores e trabalhadoras do setor e também ao auxílio a espaço e entidades culturais.

 

Estão abertas as inscrições para o cadastro de mapeamento dos artistas e espaços culturais de Araripina, como forma de agilizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc. Lei de emergência cultural aprovada pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente da República.

A iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

 Em Araripina, o edital de premiação 002/2020 - Prêmio Cultura LAB - Araripina de todas as linguagens estará com as inscrições abertas até o dia 11 de dezembro. (acesse o link abaixo)

https://www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/734/

 Você que é artista e ainda não sabe como se inscrever, para poder receber o seu auxílio, procure a Secretaria de Cultura e solicite todas as informações.

 

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Professor Sebastião Dias | Desenvolvido por Daniele Lopes
Designer: www.faladani.com