O imenso mundo das histórias em quadrinhos
Estudante de Araripina desenha suas próprias histórias em quadrinhos e sonha ser animador
Fotos: Alyne Pinheiro
Hoje (30 de janeiro) é comemorado o Dia Nacional da História em Quadrinho. E Para lembrar a data, a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco destacou em sua página oficial um pouco da história do estudante de Araripina, da Escola da Independência, Edclécio Andrade, de 14 anos, apaixonado pelos quadrinhos e autor de suas próprias histórias animadas.
Entrar no mundo mágico das histórias em quadrinhos encanta crianças, jovens e adultos. Quem nunca leu “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e outros famosos? Se são personagens meigos ou super-heróis, isso pouco importa, o que vale é a magia. No dia 30 de janeiro é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e para homenagear esse dia, vamos contar um pouco a história de Edclécio Andrade, apaixonado por desenho.
Morador de Araripina e estudante da Escola da Independência, Edclécio Andrade tem 14 anos e desenha desde os 10 anos. Inspirados por desenhos animados como Liga da Justiça, Dragon Ball Z, Bleach, o jovem desenhista já está criando sua própria história, desenhando o segundo episódio do “Sombra”. A história em quadrinho idealizada por Edclécio fala sobre guardiões de um mundo paralelo, criaturas que travam batalhas e protegem portais que levam a esse mundo imaginário.
“Assistindo o anime Bleach, surgiu a ideia de criar meus personagens, pois gosto muito de histórias de luta, de super-heróis e isso deu origem ao “Sombra”, minha primeira história em quadrinho”, fala. O estudante também desenha caricaturas, modalidade de desenho que ele mesmo define como desafiador. “Gosto muito de desenhar rostos, mas, por ser colorido, é mais difícil atingir as cores perfeitas junto com os traços”, declara o estudante.
Cursando o oitavo ano do Ensino Fundamental, o estudante pensa em seguir a profissão de desenhista e quer se especializar em animação. “Desenhar é minha vida, quero isso para meu futuro, quero dar vida aos meus personagens e me tornar animador será a realização de um sonho”, finaliza.
Saiba mais no site da Secretaria de Educação:http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=18&art=3336
Por: Secretaria de Educação de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário