quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ELES NÃO SÃO BANDIDOS! SÃO VERDADEIROS VENCEDORES DA ARTE E DA CULTURA


Um dos maiores orgulhos da classe cultural alternativa, o Grupo de hip hop Colisão B. Boys, grande colecionador de títulos em competições em todo o país, ainda sofre com a ignorância daqueles que não sabem o que é cultura, e são tratados muitas vez com preconceito por fomentar sua arte numa sociedade que tão pouco incentiva seus artistas. 
O grupo representa e leva o nome da cidade de Araripina para diversas regiões do Brasil com a arte da dança, porém são poucos os que abrem espaço para essa representação cultural. O Colisão B. Boys iniciou seus trabalhos ensaiando na rua, nas calçadas de lojas, e sendo chamados por muitas pessoas de "bandidos", pela sua maneira de se vestir e se expressar, mas sabe lá essas pessoas que esses "bandidos" que vocês julgam a única coisa que roubam são mentes vazias, expostas ao crime e a marginalidade, e enchem essas mentes de esperança, metas, respeito e objetivos na vida.
O trabalho que eles vêm fazendo no município é de tirar o chapéu, pois tiram as crianças da exposição do crime e as educam com a arte da dança, sustentando a bandeira do respeito ao próximo; enfrentando como os demais artistas as dificuldades de uma sociedade que não se preocupa muito em apoiar a cultura, cometendo assim um grande erro, pois se queremos uma sociedade onde o jovem possa contribuir para o seu desenvolvimento o caminho mais curto e eficaz é o apoio à cultura, a educação e o esporte, e infelizmente são as principais áreas que mais sofrem com a falta de uma visão inovadora.
O grupo de hip hop atualmente conta com o apoio do SESC LER, fazendo seus ensaios nos espaços reservados da instituição, treinando em média um grupo de 30 crianças, tudo voluntário, sem nenhuma remuneração, acreditando apenas em transformar o meio social dessas crianças, e o trabalho vem surtindo efeito, pois todos que participam têm um bom desempenho na escola e em casa com suas famílias.
Parabéns ao grupo, continuem plantando a semente da esperança, quem sabe um dia a sociedade acorda e passa a cultivar também essas sementes que vão brotar e gerar bons frutos para o nosso país.




Compartilhe:

Um comentário:

Copyright © Blog do Professor Sebastião Dias | Desenvolvido por Daniele Lopes
Designer: www.faladani.com